Seguidores

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ensino médio poderá receber financiamento do Governo Federal, revela Wilson Filho

Ensino médio poderá receber financiamento do Governo Federal, revela Wilson Filho

Um novo ensino médio brasileiro deverá se implantado em breve e as discussões do novo modelo estão em andamento. Uma das novidades é o financiamento do Governo Federal. Na manhã desta quinta-feira (8), o deputado federal Wilson Filho (PMDB), que é o relator da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio da Câmara Federal, se reuniu com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar do assunto.
Wilson Filho avaliou a reunião como sendo produtiva e adiantou que o novo modelo vai beneficiar os estudantes, devido uma mudança na grade curricular e com a implementação do ensino técnico. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que preside a comissão, participou do encontro.
“Foi muito boa à reunião. Discutimos sobre o novo ensino médio, a implantação do ensino técnico-profissionalizante, mudança curricular, a valorização dos professores e estratégias de ações que visam melhorias na educação pública”, frisou o deputado federal.
Durante o encontro, o ministro Mercadante revelou que o novo ensino médio poderá ter recursos do Governo Federal, através do programa PAR (Plano de Ações Articuladas). “Vai ser muito bom o ensino médio, que atualmente tem verbas apenas do governo do estado, receber recursos do Governo Federal. Haverá uma qualificação melhor dos professores e o investimento vai beneficiar os estudantes”, avaliou Wilson Filho.
Para o deputado, o modelo atual é incoerente com a realidade brasileira, ultrapassado e visa preparar o estudante apenas para fazer o vestibular. “Infelizmente, os estudantes quando estão cursando o ensino médio são preparados para passar no vestibular, não há um estímulo profissional. Por isso que a cada ano aumenta o índice de abandono escolar e reprovação”, comentou, acrescentando que a reformulação do Ensino Médio trará um futuro melhor para todos os estudantes brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário