Seguidores

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Em Patos/PB: faltam luvas, soro, fraldas, medicamentos e até seringas no Hospital Regional


O Hospital Regional de Patos atende a uma população de mais de 400 mil habitantes do sertão paraibano e é o mais importante da região. A demanda crescente e a falta de políticas de saúde para dar suporte ao hospital tem causado superlotação e diversos problemas ocasionados pela ausência de recursos suficientes para proporcionar o bom funcionamento do órgão.
Desde segunda-feira, dia 08, que o Hospital Regional de Patos vem enfrentando um grave problema devido à falta de luvas, soro, fraldas, seringas e até medicamentos. O fato está sendo denunciado por profissionais que estão de mãos atadas diante do caos graves que são gerados pela falta de material básico dentro de um hospital do porte do regional. Alguns pacientes que necessitam de fraldas geriátricas tiveram que pedir para parentes comprarem devido a falta no estoque do hospital.

De acordo com informações extraoficiais, o último repasse de recursos por parte do Governo do Estado da Paraíba aconteceu em setembro de 2014, desde então o Hospital Regional de Patos está, literalmente, se virando com fornecedores e até tomando material de uso comum emprestado a outras instituições de saúde na cidade de Patos.
Até hoje, sexta-feira, dia 11, os profissionais contratados do Hospital Regional de Patos ainda não receberam salários referentes ao mês de novembro. Os salários poderão sair neste sábado, dia 12, mas esse fato também é especulativo e preocupa os trabalhadores contratados.
Macas quebradas e cadeiras também esperam manutenção por parte da gestão. Algumas cadeiras que servem de apoio para os casos de menor risco estão precisando de reposição, mas não se tem data para tal procedimento.
Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, a reportagem foi informada que as medidas para se resolver os problemas relatados estão sendo tomadas. Hígia acredita que ainda hoje será resolvida uma parte da demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário