Seguidores

domingo, 28 de junho de 2015

Cunha Lima não descarta acordo PSDB-PT em 2016: “Aproximação incomoda o Palácio da Redenção

Cássio e Cartaxo

Apesar dos embates nacionais entre PT e PSDB, diversas lideranças políticas da Paraíba continuam empolgadas com a possibilidade de uma junção entre o partido do senador Cássio Cunha Lima com o prefeito Luciano Cartaxo. Quem se manifestou dessa vez sobre o assunto foi o deputado estadual tucano Bruno Cunha Lima, que em conversa com o Blog do Gordinho, colocou mais um ingrediente na articulação.
O fermento da argumentação de Bruno é a participação já existente de petistas campinenses na gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a exemplo de Peron Japiassu, presidente municipal do PT. A relação se coaduna com a participação de tucanos pessoenses na gestão Luciano Cartaxo, como é o caso do secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinícius.
“Meu avô costuma dizer sempre que para cada dia a sua agonia. Mas o que posso dizer é que essa aliança quase aconteceu em 2014 pela boa relação que sempre cultivamos. Todos sabem que temos um importante aliado do PT em Campina Grande, que é Peron Japiassu, ele apóia a nossa gestão desde o primeiro dia. Assim como o nosso partido tem ótimos quadros auxiliando a gestão do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa”, lembrou.
Sobre uma possível aproximação política entre o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o parlamentar também não vê obstáculos, mas contesta a fala do colega Anísio Maia (PT) que não admbrbruno-cunha-limaite a reciprocidade dos petistas em Campina Grande ainda que recebam apoio dos tucanos na capital.
“Se o PT vier nos apoiar em Campina, claro que podemos avançar o diálogo em João Pessoa. Cássio e Cartaxo são amigos e poderiam firmar uma aliança sem nenhum problema. Só não concordo com o ilustre deputado Anísio Maia querer o nosso apoio em João Pessoa e ficar contra a gente em Campina. É só o venha nós sem o vosso reino? Aí fica difícil”,  disse.
Ainda sobre a hipotética aliança PT-PSDB, Bruno acredita que somente a possibilidade de aproximação entre os dois partidos já é muito incômoda para o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“O fato é que essa aproximação é muito incômoda para o Palácio da Redenção que não pode nem ouvir falar nisso”, declarou o parlamentar.
Uma resolução aprovada em 2008 pelo Partido dos Trabalhadores permitiu a aliança com o PSDB em Minas Gerais para as eleições municipais que elegeram Marcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte, abrindo caminho para que a aliança fosse reproduzida em diversos estados e municípios de todo o país.
Pelo menos nos dois maiores municípios da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, PT e PSDB não rivalizam diretamente, e, por essa razão, não descartam a possibilidade de um acordo para as eleições municipais de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário